SOBRE

Sou Wellington Fugisse, 29 anos, estou no mercado de fotografia de casamento há cerca de 7 anos, tendo fotografado mais de 450 casamentos.

Minha paixão por pessoas me levou até a fotografia. Ela se tornou para mim uma ponte para conhecer gente querida e suas histórias e poder compartilhar com o mundo a riqueza interior que habita dentro delas.
Contar a história de alguém é uma espécie de tributo, de homenagem, é um modo especial de honrar a trajetória única de alguém e isso me encanta.

Como fotógrafo, adoro o desafio de sempre em estar em busca de algo mais. O aprendizado na fotografia é um processo que não acaba nunca. Todos os dias da minha vida se tornaram oportunidades de ampliar minha percepção, de enxergar além do óbvio, de perceber as nuances e sutilezas. Minha carreira acabou voltada sobretudo para o universo dos casamentos, provavelmente porque eu acredito profundamente no casamento e vivo uma experiência linda e verdadeira em minha própria família. Sou muito feliz e realizado no meu casamento e talvez esta seja minha maior fonte e matéria prima pra fazer bem o que faço quando saio de casa para fotografar.

Decidi a partir de 2012 inscrever meu trabalho para concorrer em premiações internacionais, desde então fui listado em 2013 pela associação internacional AGWPJA (Artistic Guild of Wedding Photojournalist Association) e em 2014 pela Fearless Photographers e Junebug Weddings entre os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo. Fui indicado pela Inspiration Photographers como Revelação do Ano em 2014, e como Fotógrafo do Ano em 2015 e 2017 para o prêmio Lente de Ouro, considerado o Oscar da fotografia nacional.Em 2017 fui palestrante do palco principal do Wedding Brasil (o maior evento de fotografia da América Latina) falando sobre Criatividade para mais de 3 mil fotógrafos. Em 2018 estarei presente como palestrante em um dos maiores eventos de fotógrafos do mundo, a Fearless Conference, na Croácia. Sou membro premiado das maiores associações internacionais de fotógrafos de casamento (Fearless, ISPWP, WPJA, AGWPJA, WPS, Inspiration Photographers) com centenas de fotos premiadas pelo mundo.  

Em 2015 fundei a FineArt Association, uma das maiores associações para fotógrafos da América Latina. (www.fineartassociation.com.br)….

I have always read so many books, diving into their stories and narratives, I’ve realized that I became a storyteller. My tool is neither the pen nor a computer keyboard, but a camera. My biggest passion is to meet people who know the importance of the truth and feeling when a story is told. I love the challenge of always making things differently because a history never repeats itself and the emotions are always new! It will be a delight to tell your story.Thank you for considering me!